quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Muitos sucessos.



A empresa Águas de Portugal nomeou esta semana o novo Conselho de Administração da Empresa Geral de Fomento (EGF). Tive a honra e prazer de ter presidido à administração desta empresa em 2004/2005, depois de ter estado dois anos na administração da Valorsul, onde conheci o agora empossado presidente da EGF. Quer num lugar, quer noutro, o João Pedro Rodrigues foi, conjuntamente com António Branco e Artur Cabeças, um “professor“ a quem muito devo os ensinamentos técnicos que fez o favor de me dar. O pouco que sei, perto deles, ainda hoje me são muito úteis na minha atividade profissional.
Engenheiro do Ambiente por formação, é um técnico de “mão cheia”, e veio a revelar-se um grande gestor. Fundamentalmente, é daquelas pessoas que é muito agradável conhecer e conviver com ele, em suma é um “gentleman”.
É por tudo isto que fico feliz de o ver nomeado para a presidência da EGF, onde não tenho dúvida deixará uma marca muito positiva.

Foi também nomeado esta semana o novo Conselho de Administração da EPAL, onde surge o nome de Maria do Rosário Águas. Pela sua experiencia e qualidades pessoais, não tenho dúvidas que é uma mais valia para a empresa que trata e abastece de água a capital do País.
Maria do Rosário Águas é das pessoas mais qualificadas e empenhadas que conheço, tem um notável currículo no desempenho de funções publicas e é respeitadíssima entre os seus pares.

Está de parabéns o Conselho de Administração das Águas de Portugal, por estas nomeações.

1 comentário:

José Manuel Pinheiro disse...

Não posso deixar de registar a grande satisfação pela notícia, particularmente pela escolha de Maria Rosário Águas. Quem fica a ganhar é a EPAL, que passa a dispor de uma pessoa com grande competência e total dedicação, para além das suas qualidades humanas.