segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Antes tarde, que nunca...


No final do verão de 2010 chamei atenção, em reunião de câmara, para os problemas de insegurança que começavam a aumentar e da necessidade de exigir do governo reforço de policiamento. Um ano mais tarde voltei a chamar atenção para os carros patrulha da PSP que estavam parados por falta de pneus.

A única resposta que tive por parte do presidente da câmara, foi apelidar-me de alarmista. Para o executivo o importante são os números e as estatísticas e realmente nesse campeonato, por ora, estamos menos mal que outros, mas o importante não é a estatística é o sentimento colectivo de segurança que devemos preservar.

Infelizmente, foi necessário assistirmos a uma sucessão de assaltos para convocar o Conselho Municipal de Segurança. Enfim, mais vale tarde que nunca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Crónica interessante, não fora o facto de a reunião do Conselho Municipal de Segurança ter sido agendada no início de Janeiro e os elementos com assento no mesmo terem sido convocados por volta do dia 15 de Janeiro...

Miguel Almeida disse...

Desconheço a data da convocatória do Conselho Municipal de Segurança, mas o que é que esse facto tem haver com o que consta na “crónica interessante” ?
Ter sido convocado a 15 de Janeiro não deixa de ter um ano e meio de atraso relativamente à intervenção que fiz em 2010 e aos vários sinais, que já à época, deveriam ter sido avaliados de modo diferente.