terça-feira, 15 de julho de 2008

A Verdade

Em Março de 2006, apresentei um requerimento ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações perguntando pelo andamento do processo de obra da ponte dos arcos e da variante de Tavarede. Na resposta, fui informado de que ainda durante o mês de Maio a Variante de Tavarede, seria adjudicada depois de ter sido concursada- em Setembro de 2004, no governo de Pedro Santana Lopes - por um prazo de 720 dias e pelo valor de € 10.890.000.
Já uns meses antes e depois de ver anunciado no PIDDAC para 2006, apenas 100 mil euros para esta obra, manifestei a minha preocupação e acusei o Ministério de não honrar os compromissos anteriormente assumidos.
À época o Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, veio prometer o que mais tarde reafirmaria na resposta ao meu requerimento, “a obra iniciar-se-ia no começo de 2006.”.
A verdade é que, mesmo depois de requerimentos, chamadas de atenção públicas e muita pressão da Câmara Municipal, foi preciso esperar tempo demais para a adjudicação desta obra. A mesma obra que seria iniciada no princípio de 2006, sobre o juramento do senhor Secretario de Estado…
Mas enfim, a adjudicação da obra é agora uma realidade desde a passada semana e isso neste momento é o que importa. Parabéns a Tavarede que finalmente vai ter uma obra que há muito desejava e bem merecem.
Fica aqui a historia, para evitar que agora em momento festivo, alguns a queiram reescrever.