sábado, 4 de abril de 2009

Jovem Geração de Ouro


Tive a oportunidade de participar na noite de ontem no paço de Tavarede, Figueira da Foz, num debate com o Deputado João Portugal (PS) no âmbito da iniciativa “Jovem Geração de Ouro” da responsabilidade do pelouro da juventude da CMFF.
Quero felicitar o Vereador Lidio Lopes por esta louvável iniciativa que vai distinguir ao longo de várias sessões muitos jovens figueirenses que se destacaram nas mais diferentes áreas.
Neste momento difícil das sociedades é importante marcar a diferença por acções – por mais singelas que sejam – de estímulo e de confiança no futuro e, não há melhor sinal de que se acredita no futuro, do que o de confiar nas gerações mais novas.

1 comentário:

Pedro Fernandes Martins disse...

Muito boa noite. Antes de mais, quero novamente agradecer-lhe a disponibilidade que teve para responder às questões que lhe coloquei na passada sexta-feira e também o interesse que depositou nesta actividade da CMFF. Em conjunto com o deputado João Portugal proporcionou-me mais uma excelente oportunidade de participar activamente numa iniciativa direccionada para a juventude, mais precisamente na área da política. É agindo que nós, jovens, nos sentimos mais perto da sociedade e reforçamos a convicção de que as nossas acções podem, definitivamente, mudar algo no meio que nos rodeia. As iniciativas para, e com, a juventude - ideia que tanto foi reforçada ao longo do debate - são indiscutivelmente uma boa aposta. E são uma boa aposta em todos os aspectos, dado que não só estimulam os jovens a quererem actuar no presente, de forma a melhorar o futuro, como criam um intercâmbio entre as gerações mais velhas e as mais novas, o que é bastante saudável.

Julgo que a iniciativa "Jovem Geração de Ouro" passa por isso mesmo. Constitui um intercâmbio saudável entre as diferentes gerações figueirenses. Constantemente, e ao longo de todos os tempos, a juventude é sempre alvo de crítica, nem sempre construtiva. Os críticos, principalmente mais velhos, não podem é esquecer-se de que a juventude só será boa se as gerações mais velhas souberem conduzi-la a bom porto.

Sinto-me bastante lisonjeado com o convite feito pela CMFF para a moderação deste debate, que me proporcionou agradáveis momentos, que decerto não esquecerei e que serão uma marca positiva para o meu desenvolvimento pessoal

Espero que nos possamos encontrar noutras ocasiões. Foi um prazer conhecê-lo,

Cumprimentos,

Pedro Fernandes Martins