sábado, 12 de abril de 2008

ESTRANHA FORMA DE COMPENSAR A DEDICAÇÃO…

Os profissionais de emergência médica efectuam uma actividade que implica normalmente um elevado risco de vida, agravado pelas velocidades praticadas e pelas imprevisíveis condições climatéricas em que se desenvolve, além de implicar grandes sacrifícios no que se refere aos períodos de repouso da normal actividade clínica desses mesmos profissionais.
Não obstante, o pagamento feito a estes profissionais não é igual em todo o país, existindo diferenças muito acentuadas que em alguns casos são superiores aos 75%, verificando-se uma situação muito grave, profundamente injusta e claramente discriminatória entre profissionais de saúde, que pode favorecer a sua desmotivação. Razão pela qual, se requer do Governo urgente intervenção.
Como exemplo desta enorme injustiça, refiro o caso da VMER da Figueira da Foz. É possivelmente a única VMER que nunca parou por falta de recursos humanos - em 10 anos - e no entanto os seus profissionais são os mais mal pagos de todo o país.
Estranha forma de compensar o mérito e a dedicação!


OBRIGADO, pela vossa dedicação.

1 comentário:

Guimaraes disse...

Sou ex-funcionário do Hospital Distrital da Figueira da Foz, mais recentemente infelizmente S.A. e E.P.E., e quero lembrar a V.Ex.ª que, quando da passagem do Hospital a S.A., em Dezembro de 2002, foi imposto como administrador um senhor "boy" que afirmava nos corredores, do alto da sua prepotência e suprema ignorância: "Os funcionários são uma espécie a abater".
Senhores políticos, tenham vergonha!