sábado, 17 de maio de 2008

FINALMENTE!!!!


Finalmente, a região centro passa dispor de uma ligação alternativa pelo litoral, e integrada numa auto-estrada ligando o país de norte a sul.

Depois de o concurso público internacional ter sido aberto em Junho de 1999, só em 2004 -cinco anos depois - e já sob um Governo do PSD liderado pelo Dr Santana Lopes viria a ser assinado o contrato de concessão que viabilizaria a obra adjudicada no ano anterior.

De enorme importância local, esta ligação que constitui uma alternativa à A1 (auto-estrada do Norte) vai ajudar a retirar tráfego à EN-109 com grandes vantagens para a região, nomeadamente em termos de segurança e fluidez da circulação local, contando com inúmeros nós de acesso, viadutos bem como passagens superiores e inferiores.

Esta ligação permite ainda a inserção na rede viária de auto-estradas e itinerários principais que assegura ligações a Espanha, nomeadamente através do IP-3 logo a partir da Figueira da Foz ou da A-25 desde Aveiro, muito contribuindo para o desenvolvimento económico da região.

Desta forma não quero deixar de assinalar a entrada em funcionamento desta infra-estrutura à qual o PSD e nomeadamente Pedro Santana Lopes, estão decisivamente associados, felicitando e regozijando-me com a população que inteiramente a merece, e muito poderá dela beneficiar em termos de bem-estar e de desenvolvimento futuro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Miguel esta Obra é boa para os que cá passam; mas falta uma palavra para os que cá estão.(efeitos secundários da realização da Obra).