Aqui está uma bandeira pela qual estou disposto a lutar: acabar com os sacos de plástico ! São uma praga com efeitos sensíveis na morte de milhares de animais marinho, além de serem um absoluto desperdício.
Eu percebo o princípio e custa-me imenso ver o lixo que nós, seres humanos, fazemos. No entanto, eu sei que se acabarem os sacos de supermercado, EU vou acabar por consumir mais plástico e contribuir ainda mais para a poluição ambiental: só trago os sacos de que necessito mesmo (não faço colecção em casa) e "reciclo-os" sempre: coloco-os no caixote de lixo, seja o orgânico, seja o de reciclagem. Se eles acabarem vou ter que comprar sacos do lixo. E já viram o tamanho destes? Para o meu caixote lá da cozinha, eles são enormes. O tamanho mais comum é o de 30L, ora experimentem por lá o lixo que fazemos em casa e verão como os deitamos fora muito aquem da sua capacidade. Cada vez que no emprego uso um saco desses, eu pergunto se havia necessidade de gastar tanto plástico...A questão não está em acabar com os sacos de supermercado, mas sim em reutilizá-los e (mais importante e menos feito) educar as pessoas. É que há uma grande falta de civismo neste nosso país: seja para com o ambiente ou para com os outros. Quando começamos a dar formação civica às e a exigir civismo das pessoas? Se calhar este é o primeiro passo: educar. Aliás, como sempre e em tudo.
Enviar um comentário
2 comentários:
Aqui está uma bandeira pela qual estou disposto a lutar: acabar com os sacos de plástico ! São uma praga com efeitos sensíveis na morte de milhares de animais marinho, além de serem um absoluto desperdício.
Eu percebo o princípio e custa-me imenso ver o lixo que nós, seres humanos, fazemos. No entanto, eu sei que se acabarem os sacos de supermercado, EU vou acabar por consumir mais plástico e contribuir ainda mais para a poluição ambiental: só trago os sacos de que necessito mesmo (não faço colecção em casa) e "reciclo-os" sempre: coloco-os no caixote de lixo, seja o orgânico, seja o de reciclagem. Se eles acabarem vou ter que comprar sacos do lixo. E já viram o tamanho destes? Para o meu caixote lá da cozinha, eles são enormes. O tamanho mais comum é o de 30L, ora experimentem por lá o lixo que fazemos em casa e verão como os deitamos fora muito aquem da sua capacidade. Cada vez que no emprego uso um saco desses, eu pergunto se havia necessidade de gastar tanto plástico...
A questão não está em acabar com os sacos de supermercado, mas sim em reutilizá-los e (mais importante e menos feito) educar as pessoas. É que há uma grande falta de civismo neste nosso país: seja para com o ambiente ou para com os outros. Quando começamos a dar formação civica às e a exigir civismo das pessoas? Se calhar este é o primeiro passo: educar. Aliás, como sempre e em tudo.
Enviar um comentário